Blog
0

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, em linhas gerais, existem duas consequências mais recorrentes: o ressecamento e as alergias.

O outono é a estação onde as temperaturas começam a cair, assim como a umidade do ar, tornando a pele suscetível ao ressecamento.

As pessoas que possuem algum tipo de alergia podem sofrer mais durante a estação que apresenta ampla variação térmica. Com o ressecamento causado pela baixa umidade do ar, a pele fica mais propensa a apresentar os sintomas alérgicos.

O tempo frio e seco pode tornar a pele mais sensível, o que propicia o agravamento de doenças preexistentes e abre caminho para a instalação de novas enfermidades.

Algumas orientações podem te ajudar a proteger sua pele no outono:

– Aposte em hidratantes específicos para o seu tipo de pele – de preferência sem cor e sem cheiro – para manter a hidratação e a barreira protetora da pele. O ideal é usar hidratante pelo menos duas vezes ao dia e logo após o banho, quando é melhor absorvido.

– Proteja-se do sol: Mesmo nos dias nublados, os raios UV podem causar danos. Use protetor solar diariamente, mesmo nos dias mais frios. Evite banhos muito quentes: A temperatura elevada da água pode remover os óleos naturais da pele.

– Use sabonetes suaves e neutros para não agredir a pele. Evite o uso de buchas e produtos muito abrasivos, que podem ressecar e retirar a proteção natural da pele.

Se sua pele apresentar qualquer alteração, procure um dermatologista.

 

FONTE: SBD